quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

NEWS FRESNO ENTREVISTA: Jéf



Na edição do Breakout Brasil de 2014, foram quase 7 mil inscritos, você estava confiante que chegaria no TOP 50 e depois no TOP 10 (que na verdade foi TOP 12)?
Não imaginei que chegaria. Tinha muita gente talentosa no meio. Fiquei muito surpreso quando recebi a ligação falando que eu estava entre os finalistas.

No programa, parecia muito que você sabia que os jurados gostavam muito do seu jeito de cantar, você sabia mesmo? E se sim, isso de alguma forma te deixava mais confortável pra se arriscar e cantar as versões pedidas nas provas?
Eles falaram que gostaram da minha voz, mas que eu pecava um pouco na afinação, devido ao nervosismo. Procurei trabalhar isso...

Algumas vezes os jurados não eram “legais” na hora de falar sobre a música que você cantou ou a versão que você fez, isso te desmotivava?
No terceiro episódio o Supla pegou no meu pé por causa da apresentação, não gostou. Ele usou uns termos meio ruins, que acabaram não sendo exibidos no programa, mas que me desmotivou um pouco. Depois recebi alguns "puxões de orelha" para voltar a me destacar, até que eu finalmente consegui.

No dia da decisão, tinham 3 finalistas, você achava que ia ganhar? E como se sentiu quando foi anunciado como o vencedor?
Não sabia. Acreditava no meu trabalho, mas estava na final com outras 2 bandas ótimas, que além de tudo eram meus amigos. Só queria chegar lá e fazer meu melhor, para que se mesmo que não ganhasse, rolasse interesse das pessoas no meu trabalho. Quando o Edu K anunciou que eu venci, só lembro de ter ficado de joelhos e a galera pular em cima de mim, haha

Você escolheu o Lucas Silveira para produzir teu disco pela Sony Music, no programa vocês conversavam, tinham algum contato fora o que mostrava na TV?
O Lucas havia postado uma música minha logo que lancei o disco independente, em maio. Quando rolou o Breakout foi muito legal conhecer ele pessoalmente. Ele foi muito bacana comigo, desde o começo. Era um dos únicos que trocava ideia com a galera. Aí por ser gaúcho, bateu uma afinidade maior. Dava pra ver que ele entendia meu trabalho nos comentários que fazia, sempre coerente. Quando surgiu isso, dele produzir, fiquei muito feliz, por que sabia que ele acreditava no meu trabalho.

Foram 7 dias de gravações, certo? Um tempo bem rápido! Você tinha todas as letras e música prontas, ou no processo das gravações deu pra compor algo também?
Foram 10 dias, mas trabalhamos de forma bem tranquila, para dar um clima relaxado e tranquilo para o disco. Eu tinha todas as músicas prontas e vai ter uma surpresa no disco J

O Lucas participou da gravação tocando tambores junto com a banda, certo? Ele participou com vozes ou algum outro instrumento também?
O Lucas "entrou pra banda" durante o processo, participou de tudo. Gravou alguns vocais, violões, guitarras, teclados, tambores. Foi uma experiência incrível!

O que podemos esperar desse novo álbum?
Esse álbum vai ser lindo. O Lucas deu uma modernizada nos arranjos, mas não descaracterizou minha linha "folk" leve... Vai ser bem interessante. Estou aguardando a mixagem para ouvir como ficou o resultado final.

Tem alguma previsão para o lançamento dele?
Ainda não tenho previsão. Mas acredito que saia este semestre ainda.

Esse disco será lançado pela Sony Music, uma das maiores gravadoras do Brasil. Você já tem uma noção da exposição que vai ter com esse lançamento? Quais são as expectativas após o lançamento?
Ainda não sei direito como vai funcionar, mas espero que tenha uma boa divulgação da parte deles. Do meu lado, tento correr atrás do que está ao meu alcance.
A minha expectativa é usar essa exposição nacional para poder tocar e conhecer várias cidades por todo Brasil, levando minha música.

E pra finalizar, você pode falar um pouco como é esse Lucas Silveira produtor?
O Lucas é um cara muito gente boa. Posso dizer que ficamos amigos durante o processo. Jogamos muito ping pong, andamos de caiaque (na verdade eu cai e não consegui andar haha), demos muitas risadas nas horas vagas. além de trabalhar bastante nas músicas. Ele foi extremamente profissional, pediu para que eu confiasse no seu trabalho, pois ele confiava muito no meu, o que me deixou muito feliz. Ele se dedicou bastante, e como disse, meio que entrou pra banda, foi incrível ver ele cantarolando minhas músicas, participando junto. nunca imaginei viver algo assim com um cara que admiro tanto.

Ah, outra coisa, você curte/conhece a Fresno e os outros trabalhos do Lucas?
Gosto bastante, mas não conheço a fundo o trabalho dele. De uns tempos pra cá comecei a ouvir mais. Hoje escutei 7 vezes seguidas "Eu sou a Maré Viva". o cara é demais.


Ouça no player abaixo o àlbum "Leve" do Jéf!




Curta a página do Jéf no Facebook!

Nenhum comentário: